02 junho 2016

Ação de sensibilização sobre Infeções Sexualmente Transmissíveis

No âmbito da colaboração desenvolvida no presente ano lectivo entre a Biblioteca da EPDRAC  e o Centro de Saúde de Alter do Chão, realizou-se uma campa-nha de sensibilização sobre sexualidade levada a cabo pela enfermeira Ana Paula Ramalho.
Achando que o tema é sempre atual e que nunca é demais alertar os jovens para as precauções que devem tomar em função dos comportamentos que adotam, a ação teve como objectivo contribuir para a formação dos alunos. 
Na ação estiveram envolvidos a disciplina de Biologia, a Biblioteca da EPDRAC e o Centro de Saúde de Alter do Chão e abrangeu todos os alunos, que se mostraram interessados e muitos puseram questões pertinentes.
Verifica-se que, apesar de toda a informação hoje em dia disponível e ao alcance dos nossos jovens, eles continuam a acreditar que não é direcionada a eles, porque "isso a mim não acontece". Em família, apesar de haver mais liberdade de expressão e maior proximidade entre pais e filhos, o diálogo e a informação, por um motivo ou por outro, continua a não passar de forma efetiva.

17 de abril / Dia Europeu da Informação para Jovens

  O Dia Europeu da Informação para Jovens e o aniversário da  ERYICA  são celebrados todos os anos a 17 de abril com o intuito de sensibiliz...