Os alunos das turmas A e B do 10º ano tiveram a tarefa de dar asas à sua imaginação para construir um logótipo que contemplasse o nome da escola e o tema, neste caso a corrupção.
Por sua vez, outro grupo, e neste caso a turma B do 11º ano, participou numa atividade diferente (a que mais tarde se juntou a turma A do 10º ano) que consistiu na pesquisa de notícias sobre corrupção, passando pela falta de transparência, suborno, tráfico de influências, abuso de poder ou lobbying. Quatro alunos oriundos de São Tomé e Príncipe, que integraram a turma B do 10º ano há poucos dias, também realizaram esta atividade.Todos estes trabalhos têm como finalidade alertar consciências para a necessidade de criar uma cultura de rejeição da corrupção mas, ao mesmo tempo, reforçar a confiança e empatia pelas instituições como garante de uma sociedade mais justa para todos os cidadãos.
A moralidade é a melhor de todas as
regras para orientar a humanidade.
Friedrich Nietzsche
Logótipos (10ºA)
Logótipos (10ºB)
Cartaz sobre a corrupção (10ºB; 11ºB)
Cartaz sobre a corrupção
Textos sobre a corrupção
.