30 abril 2021

UMA ESCOLA SEMPRE ATIVA!!!

Temos estado um bocado ausentes do blogue Palavras&Cª., talvez em sintonia com a ausência da escola. 

Mas nem por isso escassearam os projetos e as atividades em que estivemos envolvidos. Estivemos no Parlamento dos Jovens, estivemos na sessão de 2019-20 do con.raízes, ambos adiados para este ano por causa do Covid19, estamos a preparar a quarta edição, 2020/21, do con.raízes

O tema do Parlamento dos Jovens 2019/21 é a Violência doméstica e no namoro, e a sessão distrital online ocorreu a 9 de Março. Destacamos a boa participação/representação do TGE e do TPA 2018-21 com a Lorena Santos, a Luana Fontoura, Maria Bastos  e a  Mariana Pereira, do 12ºA, a Inês Nunes e o João Parente, do 12ºB. Duas das propostas da EPDRAC foram escolhidas para discussão na Sessão Nacional.


Quanto ao con.raízes, organizado pela bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, teve como tema O Sagrado e o Profano, Ritos e Tradições no Norte Alentejano. Aqui trabalhámos com as turmas dos cursos de Turismo Equestre e Ambiental e Rural 2019-2022 no projeto "Como me vêem? Como me sinto?", que faz um pouco da contextualização histórica e cultural do tema. Esta edição, tal como as anteriores, apresentou trabalhos muito bons. 
Não nos seria possível concretizar estes projetos sem a colaboração dos alunos e dos nossos colegas, e foram muitos. A EPDRAC novamente provou que tem uma ótima equipa, sempre disponível quando temos de deitar mãos ao trabalho. 


17 de abril / Dia Europeu da Informação para Jovens

  O Dia Europeu da Informação para Jovens e o aniversário da  ERYICA  são celebrados todos os anos a 17 de abril com o intuito de sensibiliz...