05 novembro 2020

A TERRA TREME




Hoje foi dia de "A TERRA TREME", o exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil como forma de sensibilização à atuação em caso de sismo. 

Este ano preferimos alargar essa sensibilização a outras áreas de perigo, como incêndios, acidentes de automóvel ou com máquinas agrícolas e quedas de cavalo.

Tivemos o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alter do Chão, que agradecemos, com presença do comandante Francisco Pimenta e da bombeira Carla Guedelha, que fizeram uma demonstração sobre o socorro a feridos, tendo ainda o Comandante alertado para o que deve ser feito em caso de queda de cavalo, que acontece com alguma frequência na EPDRAC, ou acidente com máquinas agrícolas. 

Nunca sabemos quando pode acontecer um acidente ou uma catástrofe. Mas muitos acidentes podem evitar-se se tivermos o comportamento adequado; também as consequências das catástrofes podem em alguns casos ser minoradas através de estratégias adotadas antecipadamente, como ao decorarmos a nossa casa, podemos reduzir os riscos sísmicos.

Sem comentários: